Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (21), moradores de vários bairros de Tapes enfrentam falta de energia elétrica e, como se não bastasse, também estão sem abastecimento de água.
A CEEE Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia, foi procurada mas não deu qualquer previsão de retorno do serviço — sequer emitiu nota sobre o caso. Em alguns bairros, a falta de luz se estende por horas, enquanto em outros são registradas quedas repentinas ao longo do dia. Muitos moradores relatam que a energia chegou a retornar em "meia fase", com baixa voltagem, o que pode danificar eletrodomésticos e comprometer a segurança das residências.
Para piorar a situação, a CORSAN também deixou a cidade sem água. A justificativa? A empresa não possui gerador de energia próprio, o que gera grande revolta nos consumidores. Como pode uma companhia desse porte, prestadora de um serviço essencial, não estar preparada para emergências como essa?
A indignação da população tomou conta das redes sociais e grupos de WhatsApp ao longo do dia. Tapenses seguem sem luz, sem água e, principalmente, sem explicações.
⚠️ Até o momento, nenhuma das duas empresas se manifestou com soluções concretas.
📲 Compartilhe este post e marque CEEE Grupo Equatorial e @corsanoficial exigindo respostas!
#TapesRS #SemLuz #SemÁgua #CEEEEquatorial #Corsan #DesrespeitoComOTapense #CanalDoMaciel
▶️ ATUALIZAÇÃO (17:50h): Após a publicação de nossa matéria, a CEEE EQUATORIAL entrou em contato conosco e relatou:
“_Estão trocando poste na faixa por isso as interrupções.”